Meu Noivado

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (1920 votos)



 

por Catharina Lirya


Total de visitas: 255396
Brincadeiras do Chá

 

Vamos falar do ponto alto do chá: As brincadeiras!

Todo chá fica mais divertido e você consegue interagir todo mundo com brincadeiras divertidas e animadas!

 

Não deixe de fazer, muitas noivas são mais tímidas, se você for assim, converse com as suas madrinhas/amigas e deixe claro o que você não quer! Algumas brincadeiras tem: bebidas, pinturas, pagar prendas...então respeitar a noiva é essencial para o chá ser lindo e sem contrangimento!

 

- Adivinha quem é

Você só precisa de papel e caneta para todas as convidadas, e cada uma escreve uma situação que já viveu com você. Seja um momento especial, engraçado ou quando vocês se conheceram. A noiva vai precisar adivinhar quem escreveu a situação. Quando a noiva acerta, quem paga o mico é a convidada. Mas se a noiva errar, é ela que paga a prenda.

 

- Descobrir o dono do presente

A tradicional brincadeira da noiva descobrir quem deu o presente é uma boa opção. Se ela errar quem deu o presente, a convidada escolhe o castigo. Outra opção é fazer a mímica e a noiva precisar adivinhar para não pagar o migo

Uma outra ideia para essa brincadeira é a noiva fazer a mímica para as amigas. As organizadoras abrem alguns presentes em um local reservado e mostram para a noiva, que terá que fazer a mímica do presente. A convidada ou grupo que acertar mais presentes, ganha.

- Eu nunca

Essa brincadeira é bastante conhecida em rodas de amigos para beber. (Mas pode ser feito com comida, doces ou sucos A organizadora deve distribuir o item escolhido na mesma quantidade para as convidadas e noiva. Todas formam uma roda, e a noiva começa falando alguma situação ou algo que ela nunca fez.

Quem já fez aquela situação bebe (ou come) e assim por diante. No final, quem tiver bebido ou comido menos, ganha.

- Bingo

Igual a um bingo comum, mas em vez de números as convidadas marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Se for um chá de lingerie, você pode escrever palavras relacionadas como calcinha, sutiã, amor, pimenta, núpcias, etc.

Ganha quem completar uma coluna primeiro. Quem acerta a cartela toda ganha um brinde melhor. A duração do jogo vai depender da animação das convidadas. Exemplo:

- Verdade ou mentira?

Nesta brincadeira, as convidadas se dividem em grupos de amigas e se enfrentam diretamente. Cada grupo deverá contar uma história que envolva a noiva para o outro grupo, que deverá dizer se é verdade ou mentira. É legal tentar confundir e contar histórias cheias de detalhes.

Vai da imaginação de cada uma. Brincadeira superdivertida e cheia de revelações, pois a noiva fica enlouquecida na expectativa do que as amigas vão contar.

- Lista de conselhos

A brincadeira começa parecida com a nossa primeira opção de brincadeira. Distribua papel e caneta entre as convidadas e peça para elas escreverem conselhos úteis para a vida de casada e identifique o papel.

Misture todos os papéis e alguém lê cada conselho em voz alta, sem identificar quem escreveu. A noiva precisa descobrir de quem foi o conselho – se não acertar paga prenda.

 

- Classificados

No início da festa cada convidada recebe uma folha de papel em que ela deve escrever alguma coisa da qual queira se desfazer (sapatos, carro, bicicleta, etc.) montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação, entre outros. Quando todas tiverem feito isso, as convidadas sentam em roda e todas precisam ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

- O que você faria se:

Escreva em vários papéis frases do tipo: o que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne com coisas boas, ruins, estranhas e engraçadas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas, misture tudo e redistribua de novo uma pergunta e uma resposta para cada uma. Em roda, a noiva começa lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte precisa responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida faz a sua pergunta para a próxima convidada.

- Fotos antigas

Cada convidada leva uma foto de quando era bebê e a noiva precisa adivinhar quem é quem nas fotos. Caso erre, pagará uma prenda. Caso acerte, a dona da foto é quem pagará o mico.

 

- Quem conhece melhor a noiva?

Essa brincadeira é bem divertida e se baseia em um jogo com perguntas sobre a noiva. Quem acertar mais respostas ganha um brinde especial. Que tal um batom, uma bijuteria, ou um acessório para cabelos? A convidada que fizer menos pontos terá que pagar uma prenda.

Você pode dividir em grupos as convidadas ou fazer algo individual. As perguntas podem variar entre idade da noiva, data do casamento, há quanto tempo conhece o noivo, como eles se conheceram, qual a data do aniversário de namoro, quantos filhos ela quer ter (se quer filhos), filme ou série favorita, livro preferido, comida favorita, música do casal, entre outras.

Reprodução:

Site  Casar.com

*** Quem optar por fazer chá misto deve incluir o noivo nas brincadeiras e fazer ele adivinhar também!!!!

 

Brincadeira com o casal: 

A) Entre em contato com o noivo e faça estas perguntas para o chá-de-panela. Pode ser por telefone ou até mesmo por email.

B) Leve para o chá de panela todas as perguntas e respostas impressas (não deixe ninguém ver antes da hora do Jogo).

C) No chá de panela ou lingerie você fará as mesmas perguntas à noiva, dizendo o seguinte: “Você precisa responder as perguntas da mesma forma que o noivo. Se acertar, abre um presente. Se errar, paga uma prenda.”


É só isso! ♥ Diversão garantida, com direito à muitas gargalhadas!

Veja uma sugestão de 20 perguntas para o chá-de-panela para esta brincadeira.

Lembre-se de sempre transformar a pergunta quando fizer para a noiva ou para o noivo (exemplo: para o noivo, pergunte: “Como ela estava vestida no dia em que vocês ficaram pela primeira vez?” / para a noiva, pergunte: “Como você estava vestida no dia em que vocês estavam na primeira vez?”.

1. Qual é o apelido carinhoso que você chama a noiva?

2. Qual é o restaurante preferido de vocês?

3. Onde foi o primeiro beijo?

4. Como a noiva estava vestida no dia em que vocês ficaram pela primeira vez?

5. Qual o maior sonho da vida da noiva?

6. Qual foi o presente que você deu a ela, que ela mais gostou? (não vale responder a aliança de noivado!)

7. Qual o primeiro filme que vocês viram juntos no cinema?

8. Quantos filhos vocês vão querer ter?

9. Qual o livro favorito do noivo?

10. Qual a banda favorita do noivo?

11. Qual a música do casal?

12. Quem escolheu o local da lua de mel? 

13. Qual foi o lugar mais estranho onde vocês já ficaram?

14. Qual era a roupa do noivo no primeiro beijo?

15. Quantos carnavais vocês já passaram juntos?

16. Qual o maior sonho do noivo?

17. Qual o maior sonho de consumo da noiva?

18. Qual foi o presente favorito que a noiva deu ao noivo?

19. Quantas vezes o noivo já deu flores à noiva?

20. O que o casal mais gosta de fazer nas horas vagas?

Você pode criar quantas perguntas quiser, e se basear na história do casal para fazer perguntas mais específicas.

Referência:
Casar e um barato