Meu Noivado ♥

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (1486 votos)



 

por: Catharina Lirya 

 


Total de visitas: 184310
Cantinho do Noivo

Vou separar esse espaço para os noivos, que são parte importante do noivado! [oi?]

 

kkkkk chiquéééérrimo →  noivo

 

Ok, as atenções se voltam apenas para a noiva, seja no pedido ou no casamento em si!  Mas noivos não fiquem tristes! Aqui vocês também são importantes!

 

Noivos, nunca usem roupa de time ou largada no seu noivado, passa uma sensação de que o noivo ''não está nem aí'' por mais que não seja A ocasião da sua vida, pense que para a noiva é o primeiro passo do dia mais feliz da vida dela, respeite esse momento! 

Nada de sandálias, chinelo, barba por fazer [se vc tiver barba, desenhe-a-lhe-lho-ei antes do evento]. Use sempre uma roupa que respeite o momento! Alguns noivos optam por ternos, mas não precisa ser tão formal assim. Nem de mais, nem de menos. O clássico é o noivo de camisa social (de preferência com a cor do tema escolhido) ou branca. 

Exceções: Sandálias podem se for na praia, camisa de time pode se vocês fizerem parte de uma escola de samba, se o tema for carnaval, assim vai...

 

 

Resumindo pra você noivo: → Calça social ou calça jeans preta (vai depender do horário e do local)  e sapato.

Viu noivo!??! Nem é tão difícil vaaaaaaaaaaaaaaaaai!

 

 

 

 

homem


homem


 

homem


• Pedido

 

 Em relação ao pedido, muitos casais querem manter as tradições e ao mesmo tempo, querem inovar, uma dica minha é, para você caro amigo, que tem vergonha de pedir a namorada em casamento na frente de all the people, faça uma coisa diferente! Peça-a antes! E aí vocês comemoram depois com os familiares para anunciar que já estão noivosPiscadela


Eu acho super tendência, porque o momento do pedido diz apenas a vocês e não precisa ser feito discursos de casamento, que se sair feio, [e muitas vezes sai mesmo, até por nervosismo] todo mundo fica olhando, então, faça o pedido entre vocês, aqui vai algumas dicas espertas que você vai se animar [e cada uma delas tem minha opinião]

 

 

 

  Uma surpresa no restaurante: Em meio a um jantar em um restaurante, levante-se da mesa, ajoelhe-se e dê-lhe o anel. Não se esqueça de preparar um discurso curto, mas que a emocione. 

  • [De preferencia restaurantes clássicos e que sejam mais discretos]
  • : Escolha um local que conte com sistema de vídeo e grave um pedido de casamento para rodar durante o jantar. Combine com o gerente com alguma antecedência.Um vídeo no restaurante
    [se e somente se ela gostar dessas coisas] 
  • . Converse com o administrador do cinema e peça autorização para subir no palco (se houver), ou ir lá na frente para fazer o pedido à vista de todos.Um pedido no cinema. Se for possível, grave um vídeo de pedido de casamento, compatível com o sistema de reprodução do cinema, e peça que rodem antes ou no final do filme.Um vídeo rodado no cinema

    [se e somente se ela gostar dessas coisas] 2

 

Uma surpresa no ambiente de trabalho.

  • Converse previamente com o chefe dela sobre o que pretende fazer. 
  • [acho meio complicado por envolver trabalho e são raras as pessoas que amam o trabalho]
  • Aproveite a dose extra de romantismo do Dia dos Namorados e faça o pedido de casamento

Quem sonha em se casar também gosta de imaginar como será o tão esperado pedido de casamento. Normalmente idealizados em filmes e séries, esses momentos enchem os corações de ansiedade e expectativa. A pessoa amada se ajoelha, abre uma caixinha e faz o pedido. No entanto, mais do que repetir o roteiro clássico, algumas dicas garantem que o momento fique ainda mais inesquecível e sem chance de erros. Veja só dez detalhes que ajudam na hora de fazer o pedido ideal:


 

Fator surpresa


Este é o clima que dá todo o sentido para o pedido. "A futura noiva não pode imaginar que um pedido de casamento a espera", afirma Guilherme Gomes, sócio da empresa Jazz Side, que organiza pedidos de casamento. E vale deixar a imaginação viajar para pensar em como surpreender a amada. "Já vi de tudo! Aliança dentro do ovo de Páscoa, junto com porcelana francesa, pedido de casamento pulando de paraquedas e muitos outros. É a surpresa que faz o pedido ficar ainda mais interessante", conta Christian Hallot, embaixador da marca H.Stern.


 

Lugar ideal

Escolha o lugar que mais valorizará e também deixará guardado para sempre o momento na memória do casal. Para Camila Relva, da Compagnie Assessoria de Eventos, a escolha pode ser feita por um local que tenha algum tipo de significado para os dois --o lugar do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira viagem juntos, etc. "Um lugar com uma vista de tirar o fôlego ou fechado especialmente para o casal também ajuda a valorizar o pedido", aconselha Guilherme Gomes.

 


 

Público ou reservado?


Para essa decisão, tudo depende do estilo do casal, se os pombinhos preferem momentos a sós ou se gostam de sair com os amigos e família. "Pedidos de casamento são momentos muito íntimos e é preciso validar muito bem o estilo de cada parte do casal. Vale ser criativo, se o outro gostar de coisas inusitadas. Se for tímido e tradicional, um pedido mais tranquilo é o mais recomendado", explica Ligia Marques, consultora de etiqueta. A partir daí, quanto mais personalizado for o pedido, melhor. Há ainda a possibilidade de fazê-lo na frente de estranhos, como algo mais chamativo em um restaurante ou na rua. "Mas lembre-se que o pedido é para o companheiro e não um show. Inspire-se na pessoa e no que a deixaria realmente feliz. Não se preocupe em fazer bonito para os outros", aconselha a assessora Camila Relva.


 

Prepare o ambiente


Não importa onde o pedido será feito, vale preparar o ambiente para que o momento seja ainda mais intenso. "Prepare com flores, música, velas... Enfim, o que puder ser feito no local. Tudo é válido. Se for a um restaurante, por exemplo, combine com o garçom o momento certo para trazer o champanhe ou para começar a tocar a música", diz Camila. Se o pedido for feito em casa, vale caminho de pétalas de rosa, iluminação diferenciada e o que mais a imaginação mandar.

 


 

Aliança


O tamanho da aliança é um fator primordial antes de comprá-la. O noivo pode perguntar para pessoas próximas, como mãe, irmã e amigas, se elas sabem o número do tamanho do anel para a noiva. "Mas lembre-se que, quanto mais gente souber do futuro pedido, maiores são as chances de estragar a surpresa", alerta Guilherme Gomes, da Jazz Side.

 

Então noivichú, depois coloco mais dicas!

Se você tiver alguma sugestão mande pra gente clicando no coração ó:  

Fontes: Fonte I |  Fonte II